24/03/2009

Curiosidades sobre o Casamento

Sabe para que servem as latinhas amarradas atrás do carro da noiva?
Diz a tradição que, para afastar os maus espíritos, canecos, testos e outros utensílios de metal eram amarrados à carruagem ou montaria nupcial, foram esses objetos que originaram a tradição de pendurar latas no carro dos noivos.

Por que jogar arroz nos noivos?
Esta tradição é oriunda de um ritual chinês. Há mais de 2000 anos antes de Cristo, os chineses já consideravam o grão de arroz um símbolo de fartura (porque o arroz é o cereal que mais rende por semente plantada). Diz a lenda que um poderoso Mandarim quis provar vida farta e, no casamento de sua filha, ordenou que se realizasse uma "chuva" de arroz.

Por que a noiva deve estar ao lado esquerdo do noivo (futuro marido)?
Porque assim, o braço direito do noivo, o que empunhava a espada, ficava livre para que se defendesse de um possível ataque (romântico, não?).

Por que decorar o caminho da noiva com flores?
Porque acredita-se que flores trazem sorte à vida do casal. Assim, devem ser jogadas pétalas no caminho que leva a noiva ao futuro marido. Isso faz com que boa sorte e carinho não faltem ao casal.

Curiosidade - Por que usar aliança no dedo anelar da mão esquerda?
Porque durante o século XI, de acordo com a tradição cristã, acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que vai direto ao coração.

0 >>anjos deixaram recado<<:

 
©2007 '' Por Elke di Barros